#ResenhaDaBah
“Lady Malicia” se passa na Alemanha em 1868, no Reino de Württemberg e conta a historia de Charlotte Thiessen, filha mais velha e herdeira do maior industrial de aço, e que de forma secreta, é Lady Malícia, escritora de romances proibidos.
Para poder dar mais realidade às suas histórias, Charlotte decide conhecer um clube secreto para aprender sobre sedução e assim conhece um homem mascarado encantador, que a ensina o que é amar sem amarras.
Theodor é o conde de Urach, dono de uma reputação intocável. Ele é arrogante, esnobe e está totalmente envolvido pela dama mascarada que encontra toda noite de lua cheia no clube secreto.
Mas, quando ele descobre que ela é a Lady Malícia, eles terão o indesejado término dos encontros 😭
Dois anos se passam e o reencontro acontece, eles se reconhecem mesmo sem máscaras.
Charlotte o procura desesperada pedindo ajuda, pois está sendo chantageada por um empresário que confirma ter provas de quem ela é.
O conde se recusa a ajudá-la e assim ela é forçada a casar com o chantageador e mudar de País, com ódio mortal do conde, prometendo nunca perdoa-lo.
Três anos depois, Charlotte retorna para casa, está viúva ( eu ouvi um glória? HAHA) e cheia de planos.
O casamento não foi de todo mal, seu marido poderia ser um canalha, mas era inteligente e a tornou uma sensação de escritora.
Agora, ela deseja continuar escrevendo e montar uma sociedade literária de mulheres, lendo mulheres ❤️
Por sua escrita ainda ser proibida, ela toma como residência um castelo afastado, no qual por obra do destino o conde de Urach é o administrador (coincidência desgraçada 😂)
E agora ele quer se redimir dos erros do passado.
Essa é uma historia excitante, maliciosa e revolucionária, que me conquistou totalmente.
A protagonista além de muito maravilhosa é tenaz, bem resolvida, incrivelmente forte e controlada e dá voz a diversas outras mulheres em sua época.
É sensacional de acompanhar.
E o bacana da narrativa é que ela não exalta uma mulher para diminuir as demais. Ao contrário, todas as antagonistas são sensacionais e bem descritas em suas singularidades.
Theodor teve minha antipatia em grande parte da história, mas no decorrer que conhecemos seu passado e suas escolhas, compreendemos suas ações.
E vemos como ele aprendeu com seus erros, pagou por eles e está em busca de redenção.
E o boy quando ficou decidido em conquistar o que queria, me deixou no chão 😏
⠀
Como plano de fundo, temos a crítica social da época, valorização da literatura e aprendizado sobre o empoderamento feminino, com aquele toque de humor sarcástico que é a marca da autora.
⠀
É um romance com uma paixão muito envolvente, com momentos quentes bem detalhados, extasiantes e com plots twists de tirar o fôlego.
Super recomendo.
Comentários
Postar um comentário