#ResenhaDaBah
𝗔𝗤𝗨𝗘𝗟𝗘 𝗟𝗜𝗩𝗥𝗢 𝗬𝗢𝗨𝗡𝗚 𝗔𝗗𝗨𝗟𝗧
Em "Minha Vez de Voar" conhecemos Cassie Dawson, que tem dessesseis anos, aluna do ensino médio, mora na Califórnia com sua família e possui baixa autoestima e complexo de inferioridade.
Recentemente sua prima Lauren, com quem ela tinha um relacionamento bem próximo faleceu devido a um câncer e deixou para Cassie um caderno com vários desafios a serem cumpridos, pois nossa protagonista precisava de um chacoalhão para mudar suas atitudes.
O livro é como um diário da Cassie, que ela conversa diretamente com o leitor, contando sua rotina, suas inseguranças e mudanças, então quem gosta deste tipo de narrativa vai super se identificar 😉
A história é uma coletânea de todas as coisas que gostaria de ter lido na minha época adolescente e hoje com meus vinte e cinco anos me fez ter várias memórias afetivas desse período tão difícil, conturbado e confuso.
A autora ainda traz vários assuntos necessários de serem abordados na literatura como o bullying, gordofobia, homofobia e primeiros amores, mas senti falta de um maior detalhamento sobre a importância de proteção na primeira vez e também depois em uma vida sexual ativa e sobre superação do luto.
Todo o livro consegue falar claramente sobre aceitação, amor próprio, autoestima e como todos nós gostaríamos de ter alguém ou algo nos guiando a sermos uma melhor versão de nós mesmos ❤️
3,5 ⭐
Gostaram?
Me conta 😍
Até 🐞
Comentários
Postar um comentário